Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/16 às 17h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Neste sábado tem projeto #BoraVencer

COMPARTILHAR

Aulão é oportunidade para quem ainda tem dúvidas sobre o Enem

BRASÍLIA (19/05/16) – Neste sábado (21/05), os estudantes de medicina e enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), participarão do 4° aulão do Projeto #BoraVencer, promovido pela Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, a partir das 13h , no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A bateria Bicuda ESCS recepcionará os estudantes de ensino médio das escolas públicas e privadas do DF.

Os estudantes da ESCS divulgarão, na ocasião, os cursos da Escola, sua metodologia e as atividades acadêmicas. Além disso, tirarão dúvidas dos mais de mil alunos inscritos no 4° aulão sobre o Enem  A divulgação faz parte do projeto DivulgESCS, criado em 2012 pelos próprios estudantes, que tem o objetivo de mostrar a história da Escola e dos seus dois cursos de graduação, medicina e enfermagem, criados em 2001 e em 2009, respectivamente.

O #BoraVencer é formado por quatro aulas que seguem os eixos temáticos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem): ciências humanas, matemática, ciências da natureza, linguagens e códigos e redação. A primeira e a segunda ocorreram em abril. A terceira foi realizada em 7 de maio.

ESCS – Um dos destaques da Escola, que é pública e vinculada à SES-DF, é a nota máxima em todas as edições (2007, 2010 e 2013) das quais participou no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), no curso de medicina. O curso de enfermagem, por sua vez, obteve nota máxima na edição de 2013 (primeiro ano de participação).

TRANSPORTE GRATUITO – O governo oferece transporte gratuito antes e após os encontros. Com a mudança do início da aula para às 13h, o horário do transporte também foi alterado. Das 11h até às 15h, os ônibus saem da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções. Ao final da aula, faz o caminho inverso.