Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/16 às 16h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Nomeação de 166 profissionais da Saúde melhorará atendimento à população

COMPARTILHAR

Na convocação há 45 técnicos administrativos, objetivo é dar mais agilidade a processos de compra e manutenção de equipamentos

BRASÍLIA (9/11/16) – A Secretaria de Saúde vai nomear 166 aprovados no concurso público de 2014. Os convocados deverão substituir servidores exonerados neste ano, não acarretando aumento na despesa da folha de pagamento. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou a nomeação em cerimônia com os futuros servidores na manhã desta quarta-feira (9), no Palácio do Buriti. O nome dos selecionados será publicado no Diário Oficial do DF.

O chamamento é referente ao Edital nº 1 de 2014. Desde o ano passado, a secretaria tem convocado os candidatos desse concurso. Em 2015, foram 1.109, e em 2016, contando com os de hoje, são 2.762.

Entre as nomeações autorizadas nesta quarta-feira, há 45 técnicos administrativos. O objetivo é fortalecer a gestão e, consequentemente, melhorar o atendimento à população, conforme destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Entendemos a necessidade de fortalecer a parte de gestão da secretaria para dar mais agilidade ao processo de compras e de manutenção de equipamentos. Com isso, melhora-se o processo que cria os meios necessários para que os profissionais de saúde possam desempenhar as suas atividades”, afirmou.

A Secretaria de Saúde passa por reestruturação de pessoal para aprimorar a gestão. A ideia é melhorar as áreas de contratação de artigos de manutenção e abastecimento da rede, de acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca. “Separamos uma subsecretaria que tinha estrutura muito grande. Também criamos mecanismos para monitoramento e controle das contratações para termos mais informações e dados para fazer a gestão e, assim, economizar nos nossos contratos. “

FIM DE FILA SÃO CHAMADOS – Uma das características do chamamento desta quarta-feira é a convocação de 11 pessoas que anteriormente haviam solicitado o reposicionamento de final de fila e de 38 que não haviam comparecido em tempo hábil ou estavam impedidos de tomar posse.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Jaqueline Ribeiro, abre-se, assim, a possibilidade de novos concursos para a pasta. “Ao chegar no fim da fila e não cumprir a quantidade de pessoas suficientes para os serviços, podemos fazer novos concursos. “

Veja as fotos aqui 

 

Profissionais nomeados nesta quarta-feira (9)

Área

Quantidade

Farmácia

7

Técnico em Enfermagem

4

Técnico em Laboratório — Anatomia Patológica

1

Técnico Administrativo

45

Técnico de Higiene Dental

12

Enfermeiro

4

Físico — Radioterapia

2

Médico — Broncoesofagologia

1

Médico — Gastroenterologista

1

Médico — Anatomia Patológica

2

Médico — Cirurgia Geral

10

Médico — Clínica Médica

41

Médico — Cirurgia Plástica

1

Médico — Dermatologia

2

Médico — Família e Comunidade

9

Médico — Ginecologia e Obstetrícia

10

Médico — Geriatria

1

Médico — Homeopatia

2

Médico — Infectologia

2

Médico — Neurologia

3

Médico — Neurologia Pediátrica

1

Médico — Psiquiatria

3

Médico — Radioterapia

2

TOTAL 166