Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/20 às 14h06 - Atualizado em 24/07/20 às 16h03

Nota de Esclarecimento – Apontamentos do MPDFT no HRT

COMPARTILHAR

 

 

A direção do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) informa que todos os apontamentos feitos pelo MPDFT estão sendo sanados. O hospital tem atendido acima da sua capacidade e, para melhorar o fluxo e aumentar a oferta de atendimentos aos internados, o pronto-socorro está atendendo somente os casos graves que chegam ao local.

 

A emergência está atendendo os casos graves nas seguintes especialidades: ortopedia, cirurgia-geral, pediatria, oftalmologia, ginecologia e cardiologia.

 

Casos moderados de clínica médica e com menor risco podem ser atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região de Saúde Sudoeste, localizadas em Samambaia e no Recanto das Emas.

 

Quase metade dos pacientes internados no HRT é da área de ortopedia. Por isso, o hospital está trabalhando em parceria com os demais hospitais da rede para transferência de alguns pacientes. Na tarde de hoje (24), cinco pacientes ortopédicos serão transferidos.

 

Mesmo não sendo a unidade de referência da região para Covid-19, o HRT também está atendendo aos pacientes com essa enfermidade e conta com protocolo específico e uma ala de isolamento respiratório para esta assistência.