Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/16 às 18h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Nota – Pagamento das empresas terceirizadas de vigilância

COMPARTILHAR

BRASÍLIA (11/11/16) – A Secretaria de Saúde informa que, nesta sexta-feira (11), as empresas terceirizadas que prestam serviço de vigilância receberam todos os pagamentos referente ao mês de setembro. Com isso, cerca de 2.500 vigilantes, que estavam paralisados desde ontem, voltaram ao trabalho.

Os valores foram repassados por meio de despesa de natureza indenizatória, pois a pasta não dispõe de contrato formalizado para o fornecimento de vigilância nas unidades da rede. O montante pago foi de R$ 14.033.093,98.

Para cada pagamento, o poder público conta com um prazo de até 90 dias para quitar os débitos. Portanto, a Secretaria esclarece que o repasse dos valores realizados até o mês de agosto foi efetuado de forma regular e, por isso, o débito do mês de setembro foi feito antes do vencimento.

A pasta esclarece ainda que os pagamentos se referem aos serviços contratados junto às empresas e que os salários e demais encargos trabalhistas dos funcionários são de responsabilidade direta das próprias fornecedoras do serviço