Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/13 às 12h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Nova coordenação inicia seu trabalho com as UPAs do DF

COMPARTILHAR

Padronização do serviço oferecido de acordo com o modelo assistencial definido pelo Ministério da Saúde

Foi instituída recentemente a Coordenação Técnica das UPAs do DF, por meio da Portaria nº 255 publicada em Diário Oficial, para padronizar o serviço oferecido pelas Unidades de Pronto Atendimento de acordo com o modelo assistencial definido pelo Ministério da Saúde.

Subordinada ao Escritório de Projetos Estratégicos – GAB/SES, a coordenação deve articular entre as Unidades, as Coordenações Regionais e os departamentos da Secretaria de Saúde, a fim de fazer cumprir as diretrizes que colocam a UPA como sentinela da Atenção Básica. 

Na última sexta-feira (25), aconteceu a primeira reunião entre os gerentes das UPAs do Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia e São Sebastião e a nova coordenação para conhecimento e orientações sobre o trabalho a ser desenvolvido.

Segundo a Coordenadora Técnica das UPAs do DF, Cristhiane de Aguiar, a nova coordenação tem como missão planejar, organizar, acompanhar e integrar as Unidades de Pronto Atendimento do Distrito Federal para atender as necessidades de urgência e emergência da população.

A coordenação funcionará de maneira itinerante, podendo deslocar-se entre as Unidades de acordo com as demandas de trabalho.

Cristiani Mendes