Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/18 às 16h15 - Atualizado em 19/11/18 às 12h50

Novo diretor do Samu é nomeado

COMPARTILHAR

Petrus Barron Sanchez tomará posse dia 23 de novembro

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou, nesta sexta-feira (16), o novo diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O escolhido para o cargo foi o major médico do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Petrus Leonardo Barron Sanchez. A nomeação foi publicada na página 52 do Diário Oficial do DF.

 

“Meu objetivo é fazer, nesse momento de transição, o melhor possível para a atuação conjunta das viaturas do Samu com as do Corpo de Bombeiros, de maneira unificada, para fortalecer o serviço de atendimento pré-hospitalar do DF”, afirmou Sanchez.

 

A expectativa é de que o novo diretor tome posse no cargo na próxima sexta-feira (23) em substituição ao psiquiatra Rafael Vinhal, que dedicou dois anos à gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

 

CURRÍCULO – Sanchez atuou, desde 2008, como major médico do CBMDF. Desde 2011 usava parte de sua carga horária para trabalhar como médico na Central de Regulação de Urgência do Samu. A partir de 2015, tornou-se o responsável técnico pelo Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros.

 

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), em 2004, fez residência médica no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Também fez curso de dois anos em Gestão Hospitalar pela Fundação Dom Cabral. Além disso, em dez anos como servidor público no Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF 1), ocupou o cargo de supervisor médico entre 2007 e 2008.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Foto: Mariana Raphael