Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/15 às 18h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

O médico e apresentador de tv conversa com adolescentes no HCB

COMPARTILHAR

Jairo Bouer esclarece dúvidas sobre saúde

BRASÍLIA (28/5/15) – O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebe o médico psiquiatra Jairo Bouer no dia 29 de maio (sexta-feira), para a oficina “Comunicação direta com adolescentes”. Conhecido por sua participação em programas de rádio e televisão e por suas colunas em jornais, revistas e na internet, ele vem ao HCB para uma conversa sobre saúde com os pacientes do hospital.

Animados para o encontro, os pacientes acreditam que a interação com o psiquiatra é importante, já que, várias vezes, a maior parte das explicações e orientações dadas durante as consultas é direcionada aos pais. Gabrielli Moreira, 14 anos, tem interesse na oficina: “é importante, vai falar diretamente com a gente”.

Letícia de Souza, 17 anos, acredita que o diálogo com os adolescentes ajuda a “entender mais sobre saúde, ver que esse assunto é sério e que não é brincadeira”. A menina também se interessa no evento por causa de seu futuro profissional: “Me interesso por saúde, vou trabalhar nessa área; quero me formar em fisioterapia”.

Realizada no hall do hospital, a conversa dará aos adolescentes a oportunidade de tirar dúvidas sobre vários assuntos relacionados à saúde. A oficina encerra o I Encontro de Comunicação do HCB, evento que reunirá especialistas em temas como redes sociais e mediação de conflitos.

Oficina – Comunicação direta com adolescentes
Data: 29/05/2015 (sexta-feira)
Horário: de 14h a 16h
Local: Hospital da Criança de Brasília José Alencar – hall central
Endereço: SAIN Lote 4-B (ao lado do Hospital de Apoio), Brasília – DF
Inscrições gratuitas

Leia também...