Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/19 às 12h51 - Atualizado em 15/04/19 às 13h10

Oncologia do Hospital Regional de Taguatinga faz confraternização de Páscoa

COMPARTILHAR

Ação foi realizada em parceria com voluntários

 

Pacientes oncológicos que fazem tratamento ambulatorial com quimioterapia, no Hospital Regional de Taguatinga, tiveram um dia especial de comemoração em alusão à Páscoa. Enquanto aguardavam atendimento, nesta segunda-feira (15), receberam café da manhã e, para as mulheres, houve um momento de beleza, com direito a maquiagem e bijuterias, tudo por conta do grupo de voluntárias Doando Amor.

 

“É bom quando temos essas atividades aqui, pois o tempo passa mais rápido entre as consultas e os procedimentos”, destacou Aline Maria de Moura, de 34 anos, enquanto esperava para marcar uma consulta.

 

ACOLHIMENTO – A acolhida continuou com um almoço oferecido pela Associação Nacional Ágape. Cerca de 30 voluntários – sendo que a maioria já enfrentou o câncer em algum momento da vida – também se dedicaram a conversar, distribuindo abraços e sorrisos aos pacientes e acompanhantes.

 

“Sempre que posso, venho porque é um momento muito bom de alegria. Ver as pessoas sorrindo, se divertindo, esquece o sofrimento e a dor. E ainda melhora a autoestima”, contou Aparecida Alves, 60 anos.

 

O próximo evento será em comemoração ao Dia das Mães, no próximo mês.

 

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF