Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/20 às 17h03 - Atualizado em 8/07/20 às 11h31

Pacientes da UBS 2 da Fercal devem procurar a UBS 1 Engenho Velho

COMPARTILHAR

Prédio passa por reformas e medida ocorre para não desassistir a população 

 

GUILHERME PEREIRA, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

A população da área abrangente da Unidade Básica de Saúde 2 da Fercal deve procurar atendimento na UBS 1 de Engenho Velho até o dia 17 de julho. Após essa data, o atendimento ocorrerá na Associação de Moradores da Comunidade Boa Vista, com exceção da odontologia, que continuará na UBS 1. A medida ocorre devido as obras que o prédio da unidade da Fercal receberá a partir do dia 13 de julho.

 

Dentre as melhorias que serão feitas estão: troca de pisos, o redimensionamento da rede elétrica e a adaptação de acesso e banheiros para portadores de necessidades especiais.

 

“A UBS 2 da Fercal é uma das primeiras construções do DF na área rural e bem distante dos grandes centros. Então a estrutura é da época que foi construída e as normativas sanitárias de hoje já mudaram, e muito. Acessibilidade, por exemplo, não existia na época. Então a adequação dessa estrutura irá permitir a facilidade do acesso”, afirma Renata Mercês, diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Norte.

 

O período de atendimento na UBS 1 ocorre enquanto o outro espaço é adequado para receber as equipes de saúde da família e os pacientes da área abrangente. Em média, a UBS 2 da Fercal atende 300 pacientes por mês.

 

A previsão é que as obras estejam concluídas até o final de 2020.