Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/17 às 17h17 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Paranoá promove ação sobre alimentação saudável

COMPARTILHAR

Evento foi realizado na Escola Classe Jardim II

BRASÍLIA (19/4/17) – O Posto de Saúde Rural (PSR) do Paranoá promoveu, nesta quarta-feira (19), uma ação na Escola Classe Jardim II com o objetivo de ensinar às crianças como ter uma alimentação saudável. Durante todo o ano, em encontros mensais, as duas unidades desenvolvem atividades relacionadas a temas do universo estudantil.

Neste mês, a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da unidade ofereceu aos alunos dicas sobre o consumo de comidas que fazem bem à saúde. As nutricionistas Marcela Ilarri, Camila Cruz e Gabriela Menezes explicaram, para cerca de 200 alunos, as maneiras mais adequadas de se alimentar. “Destacamos a importância de cada alimento e como eles ajudam na melhoria da qualidade de vida das crianças quanto à prevenção de doenças”, esclareceu Marcela.

As profissionais Camila e Gabriela falaram sobre os alimentos ingeridos no dia a dia que contêm porções exageradas de açúcar e gordura, com o intuito de mostrar às crianças os malefícios da comida industrializada. Para o coordenador da escola, Marco Aurélio, “a parceria é bem-vinda e, desde o início, conseguiu alcançar o objetivo de mostrar aos estudantes como é construída uma boa alimentação.”

Segundo Rafael Cavalcante, médico do PSR, a escolha alimentar correta implica em uma vida com saúde e disposição.
A gerente do Posto de Saúde Rural do Paranoá, Jaqueline Nicácio, contou que a resposta dos alunos à ação superou as expectativas. “Durante nossa visita recebemos muitas perguntas e debatemos assuntos relacionados à vida saudável”, comentou a gestora.