Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/16 às 19h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Parceria entre HRAN e UNIP visa melhoria no acolhimento de pacientes

COMPARTILHAR

Cerca de 120 alunos da instituição vão participar

BRASÍLIA (12/08/16) – O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), que compõe a Região Centro Norte de Saúde, firmou parceria com a Universidade Paulista (UNIP) com o objetivo de promover melhorias no acolhimento aos usuários do HRAN. O “Projeto de Acolhimento com Universitários” começa nesta segunda-feira (15), a partir das 08h, no auditório do hospital.

Nesta segunda (15) e terça-feira (16), os alunos da UNIP, chamados de acolhedores, receberão aulas de treinamento sobre o funcionamento do hospital, os serviços prestados na unidade e farão visita de reconhecimento das dependências do local.

O projeto é uma iniciativa da Gerência de Enfermagem do HRAN e foi criado a partir da Política Nacional de Humanização (PNH) do Ministério da Saúde. Cerca de 120 alunos da UNIP dos cursos de enfermagem, fisioterapia, nutrição e assistência social irão participar da iniciativa que visa proporcionar, aos graduandos, experiências de conhecimento prático para contribuir com a formação diferenciada destes profissionais de saúde.

Por meio da iniciativa, os participantes poderão ter contato direto com os pacientes do HRAN e desenvolver uma visão ampliada do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito do Distrito Federal.

A parceria oferecerá atenção qualificada ao público que busca atendimento na unidade, além de melhorar o direcionamento do fluxo de atendimentos, pois, a partir do projeto, o paciente poderá descrever sua necessidade e, assim, resolver o problema de forma mais rápida. As atividades serão monitoradas pela Gerência de Enfermagem do HRAN.

Os acolhedores atuarão junto às portarias do Ambulatório, nos seguintes turnos: de 07h às 12h e de 12h às 17h. Já no Pronto Socorro, em três turnos, de 07h às 12h; 12h às 17h e de 17h às 22h.

 Confira aqui o cronograma