Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/04/17 às 21h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Pediatria do HRC recebe visita do Coelho da Páscoa

COMPARTILHAR

Ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (13)

BRASÍLIA (13/4/17) – Na tarde desta quinta-feira (13), a ala de internação da Pediatria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) recebeu a visita do Coelhinho da Páscoa em homenagem à data celebrada em 16 de abril. Durante a ação, as crianças ouviram histórias, puderam cantar e, também, receberam pinturas no rosto e ganharam chocolates.

A festa de Páscoa da unidade acontece todos os anos e conta com a parceria de voluntários, alunos do Projeto de Extensão da Universidade de Brasília (UnB), dos contadores de História do Projeto Viva e Deixe Viver, além da equipe multiprofissional do setor, que conta com médicos, enfermeiros e técnicos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, professora e psicóloga.

“É um momento de descontração para as crianças e seus cuidadores. Estas atividades ajudam a humanizar o ambiente hospitalar e diminuir o estresse do período de internação”, relata a psicóloga Thatiana Gimenes.

Durante o evento, uma das crianças que mais se divertiu foi o Kaylan, de cinco anos, que está internado na Pediatria por ter quebrado o dedo. “Fiquei muito feliz com a presença do Coelhido e adorei ter ganhado os chocolates”, revela o pequeno paciente. Na ocasião, os voluntários foram até os berços e camas para entregar pequenas lembranças.