Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/13 às 13h46 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Música pode ajudar a tratar doenças do coração

COMPARTILHAR

O Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (CERPIS) realizou nesta quinta-feira (07), às 8h, na sede ao lado do Hospital de Planaltina, a oficina Ouça a Música do seu Coração, que aborda a música como recurso para tratamento de doenças cardíacas.

A oficina, com o médico homeopata e cardiologista, Agostinho Caixeta, abordará aspectos relacionados à personalidade, sentimentos e doenças cardíacas associadas.

Segundo o coordenador do CERPIS, Marcos Freire, a oficina é sobre os efeitos da personalidade e dos sentimentos na saúde e como melhorá-la com o uso da música.

A costureira Ana Elite Neves, comenta que o seu cotidiano é muito agitado e rotineiro. “Por ficar muito tempo em casa eu tinha dificuldades de desenvolver amizades e palestras do CERPIS, como essa, me proporcionaram esse convívio social e têm me ajudado a enfrentar as dificuldades da vida”, afirma.

As oficinas realizadas pelo CERPIS, de acordo com Marcos, são voltadas para profissionais de saúde da regional e a comunidade de Planaltina.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2539 / 3348-2547