Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/14 às 15h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Planaltina prepara ações de combate à dengue

COMPARTILHAR

A ideia é agir preventivamente

A coordenação geral de saúde de Planaltina e o grupo Executivo Intersetorial de Gestão de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplandengue) se reuniram na terça-feira (18), para discutir estratégia de combate a dengue na região no ano de 2014. O encontro aconteceu no auditório do hospital regional de Planaltina.

A coordenadora do Geiplandengue de Planaltina, Ana Clara Fernandes, destacou a importância do envolvimento dos agentes públicos e da população. “É um trabalho conjunto. Nós planejamos as ações, mas sem a ajuda da comunidade e dos outros órgãos é impossível ter sucesso”, afirmou.

Participaram da reunião representante do Conselho de Saúde, Coordenação Regional de Saúde de Planaltina, Administração de Planaltina, Agência de Fiscalização, Secretaria da Mulher, Vigilância Ambiental, Regional de Ensino, Bombeiro e Policia Militar.

A coordenadora-geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, ressalta que a ideia é agir preventivamente. “Para combater a dengue, precisamos contar com a participação da população. É fundamental que as pessoas colaborem para evitarmos mais casos”, conclui.

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, a Regional de Planaltina em parceria com o Geiplandengue promoveram uma ação de combate à dengue no setor Tradicional de Planaltina. Cerca de 50 agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários e um carro de som percorrem a Rua Floriano Peixoto até o Setor Sul e Vila Vicentina orientando os moradores sobre a importância de combater à Dengue na região.

Tatiane Gomes