Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/19 às 15h56 - Atualizado em 2/07/19 às 15h59

Policlínica de São Sebastião completa um ano de atividades

COMPARTILHAR

Unidade já fez 3.809 atendimentos em diversas especialidades clínicas

 

A Policlínica de São Sebastião completou um ano nesta terça-feira (2). Para comemorar, servidores e usuários participaram de um café da manhã com direito a bolo e parabéns. Entre os agradecimentos dos pacientes, o destaque para a facilidade que é ter atendimento com especialistas mais perto de casa.

 

“Aqui temos uma população de alta vulnerabilidade econômica. Muitos não conseguem se deslocar até o hospital, no Paranoá, por exemplo. Então, este atendimento aqui é de extrema importância para eles”, observa a gerente de Serviços de Atenção Secundária da Região Leste, Leia Lauro Veríssimo.

 

Neste um ano, a unidade já realizou 3.809 atendimentos. Conta, atualmente, com 12 servidores, e atende as especialidades de pediatria, alergia pediátrica, pneumopediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica Médica, geriatria, assistência social e enfermagem.

 

“A atenção primária faz a regulação e atendemos aos pacientes marcados que não puderam ter suas demandas atendidas nas unidades básicas de saúde”, explica Leia.

 

Para breve, a gerente pretende implantar um centro de imagem vinculado à policlínica e transferir o laboratório de rotinas da Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião para um espaço dentro da própria policlínica. “Estamos em fase de adequação de espaço”, conclui.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação