Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/17 às 19h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Policlínica de Taguatinga promove show de talentos

COMPARTILHAR

Idosos de 70 a 91 anos participarão com artesanato e apresentações musicais

BRASÍLIA (4/10/17) – A Policlínica de Taguatinga promove, nessa quinta-feira (5), o 4º Show de Talentos de Idosos. Estão inscritos 23 pacientes com idades entre 70 e 91 anos. Haverá mostra de trabalhos de tricô, crochê, bordados, costura, além de declamação de poemas e apresentações de canto, dança e violão. Aberta à comunidade, a exposição será realizada no auditório da Policlínica, das 8h às 11h.

“Essa é uma maneira de valorizarmos os talentos dos idosos, promover a saúde porque eles se sentem importantes e úteis. A produção desses materiais gera uma meta, um propósito de vida, pois eles passam meses envolvidos ali”, observa a psicóloga da unidade, Débora Thaís Timóteo.

A Policlínica de Taguatinga é a unidade da rede pública de saúde com a equipe mais completa para atendimento a idosos. São três geriatras, um fisioterapeuta, um nutricionista, um fonoaudiólogo, um psicólogo, um terapeuta ocupacional e um assistente social. Cerca de 700 idosos fazem parte da rede de atendimento na unidade.