Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/17 às 13h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Posto de Águas Claras aplica 619 vacinas em uma semana

COMPARTILHAR

Unidade foi inaugurada na segunda-feira (14) e oferece 17 tipos de imunização

BRASÍLIA (21/8/17) – Na primeira semana de funcionamento do primeiro posto de vacinação de Águas Claras foram aplicadas 619 vacinas. Isso significa mais de 60% da quantidade recebida pela unidade. Ao todo, o local oferece 17 tipos de imunização. A maior procura até agora foi por vacina contra a Hepatite B, um total de 71 doses, seguida de Meningocócica C, com 64.

Inaugurada na última segunda-feira (14), a unidade está localizada na Praça Rouxinol, na Avenida Araucárias, entre as ruas 13 e 14. O espaço, que atende de segunda a sexta, de 7h30 às 17h30, ininterruptamente, conta com uma sala de imunização, outra de acolhimento e dois banheiros. No espaço, atuam três enfermeiros e sete técnicos de enfermagem. Os profissionais são da própria Região de Saúde Sudoeste, que inclui Vicente Pires, Águas Claras, Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas.

O posto de vacinação foi instalado em um posto de polícia comunitário que estava desativado há cerca de oito meses. A iniciativa de utilizar o local, já cadastrado pelo Ministério da Saúde, foi da Administração Regional de Águas Claras, que cedeu a estrutura à Secretaria de Saúde.

Além disso, providenciou pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, mobiliário, pessoal para limpeza e vigilância, piso emborrachado na área de aplicação de vacinas e local para descarte de lixo infectante, conforme exigência da Vigilância Sanitária. Parceira na iniciativa, a Secretaria de Saúde cedeu dois computadores e dois modens 4G.