Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/13 às 22h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Posto de saúde do Rio Preto é entregue após passar por reformas

COMPARTILHAR

O posto de saúde do Núcleo Rural Rio Preto, distante 32 quilômetros de Planaltina, será reinaugurado nesta sexta-feira (20), às 13h, após passar por reformas. 

Entre as melhorias realizadas estão pintura, troca do piso e das instalações elétricas e hidráulicas do posto que recebeu novos móveis e equipamentos.
A coordenadora geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues, afirma que a proposta é melhorar a estrutura física para atender melhor a população.

Segundo a coordenadora, os postos de saúde do Pipiripau e de Santo Dumont, também na área rural de Planaltina, serão os próximos a passar por reformas.

A recuperação dos postos faz parte da proposta da Secretaria de Saúde de otimizar o atendimento à população da área rural, por meio de melhorias nas condições de trabalho e adequação de espaço.

Saúde da família

O posto do Rio Preto atende uma população estimada em 2,4 mil pessoas que moram na região. A equipe do Programa de Saúde da Família presta assistência a população com consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, puericultura, visita domiciliar, administração de medicamentos, curativos, vacina, atendimento a grupos de hipertensão e diabéticos.

Tatiane Gomes