Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/13 às 15h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Premiação do Reconhece SES é marcada por emoção, alegria e prestígio

COMPARTILHAR

Profissionais de saúde e jornalistas são premiados em cerimônia no Museu Nacional

A Secretaria de Saúde do DF entregou, na noite de quinta-feira (5), o Prêmio Reconhecimento por Desempenho – Reconhece SES – Ano 2013. O objetivo da premiação é destacar, no âmbito do sistema público de Saúde do DF, os melhores desempenhos, em 2013, das coordenações gerais de saúde, unidades e serviços assistenciais, de diagnóstico e de terapia, e de profissionais de saúde.

No evento, também ocorreu a entrega do 1º Prêmio de Jornalismo da SES/DF, para os profissionais de mídia que publicaram matérias relativas à programas do Sistema Único de Saúde (SUS/DF), nos veículos de Comunicação Social e trabalhos jornalísticos que se destacaram por tornarem acessíveis ao público informações sobre o SUS. Todos os vencedores desenvolveram trabalhos em torno do tema “Práticas inovadoras de gestão no contexto da rede pública de saúde do Distrito Federal”.

Entre os destaques, a Coordenação-Geral de Saúde do Recanto das Emas, com o melhor Desempenho Global em Relação à Comunidade. O clínico geral e diretor do Hospital Regional do Guará (HRGu), Davi Celso de Souza, recebeu o prêmio na categoria Reconhecimento dos Usuários aos Profissionais de Hospitais, por ter recebido o maior número de elogios este ano.

Para o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, todos são testemunhas do grande esforço do governador Agnelo Queiroz na recuperação do serviço público do DF, especialmente, na saúde pública. Para ele, o prêmio objetiva valorizar não somente o servidor, mas também o resultado final do trabalho que beneficia a população. “A saúde pública do DF ainda não é o que a população merece, no entanto, temos certeza que com planejamento e com o trabalho que está sendo feito, ao final de 2014 será melhor. Acredito que o prêmio veio de encontro a todo o trabalho que se faz durante todo o ano que é valorizar o servidor”, diz.

O secretário de Saúde também entregou o prêmio aos quatro jornalistas que se destacaram pelas reportagens realizadas. Entre eles, a jornalista Gabriela Furquim, do Correio Braziliense, que valorizou a necessidade da reconstrução mamária e as atividades do Outubro Rosa; e o jornalista Paulo Mondego, do Portal R7, na categoria melhor reportagem veiculada em meios e plataformas digitais. No total, foram inscritas 25 reportagens de veículos locais e nacionais, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por diversas autoridades do GDF.

A cerimônia de premiação foi realizada no Museu Nacional. Durante o evento houve a apresentação da Orquestra Sinfônica JK, da dançarina e nutricionista Bianca Sarlo; do palhaço (projeto Risadinha) e técnico de enfermagem Denis Camargo e do “rapper” e agente comunitário de saúde, Cledson Dias, todos servidores da SES/DF.

Confira aqui a lista completa dos premiados: servidores da SES e jornalistas