Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/21 às 16h11 - Atualizado em 21/05/21 às 16h13

Profissionais da educação começam a ser vacinados contra a covid-19

COMPARTILHAR

Trabalhadores de creches públicas e privadas receberam a primeira dose no UBS 1 do Guará, referência para a categoria

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Começou, nesta sexta-feira (21), a vacinação contra Covid-19 para os professores e trabalhadores de creches públicas e privadas do Distrito Federal. A Unidade Básica de Saúde 1 do Guará foi o local escolhido para ser o posto de vacinação referência para os profissionais da Educação.

 

Professores começaram a ser vacinados na UBS 1 do Guará, nesta sexta-feira (21) – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

“A UBS 1 do Guará manteve a vacinação de quem estava agendado para esta unidade, além de atender livre à demanda de D1 e D2 e aplicar a vacina contra Influenza. A equipe é grande e se precisar, vamos remanejar mais servidores para atender a vacinação dos professores. Além disso, a UBS 2 do Guará se tornou ponto de vacinação de Influenza”, explica Flávia Costa, superintendente da Região de Saúde Centro-Sul.

 

A UBS 1 do Guará está funcionando como ponto de vacinação misto, em que atende no formato drive-thru e pedestres. O vice-governador, Paco Brito, juntamente com o secretário de Educação, Leandro Cruz, estiveram presentes no local.

 

A monitora Maria Luiza Barros foi vacinada contra a covid-19 – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

“Os professores podem e devem ser vacinados. Com a vacina, poderemos reabrir as creches e escolas gradativamente, com segurança necessária. Este é um trabalho incansável do nosso governador Ibaneis Rocha em prol da população”, afirmou Paco Brito.

 

Maria Luiza Barros, monitora de uma creche do Recanto das Emas disse estar muito feliz por receber uma das doses da vacina contra covid-19.

 

“Essa vacina representa uma vitória, uma grande conquista para todos nós da educação. Eu perdi alguns amigos para esta doença e poder vacinar é maravilhoso. Com isso, logo poderemos voltar às aulas presenciais. Hoje, muitos pais estão precisando do nosso trabalho”, afirma.

 

Mikaellen recebeu a primeira dose da vacina anticovid na UBS 1 do Guará – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

A professora do Centro de Ensino Infantil 6 de Taguatinga Mikaellen de Almeida torce para que a vacina chegue logo para toda a população. “Estou muito feliz e grata por receber a primeira dose da vacina contra covid. Torço para que as aulas voltem logo e possamos viver um novo normal em breve”, destaca.

 

Claudimara Alarcão é auxiliar de limpeza em uma creche da Fercal e celebrou ter recebido a vacina. “Perdi a minha mãe para a covid-19, infelizmente ela não teve a chance que estou tendo hoje”, relata. Segundo ela, hoje é um dia de vitória e alegria.