Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/19 às 15h02 - Atualizado em 3/12/19 às 16h10

Profissionais da Saúde recebem Medalha do Mérito Buriti

COMPARTILHAR

Homenagem foi entregue pelo desempenho relevante em suas funções

 

Profissionais da Secretaria de Saúde e de todo o Governo do Distrito Federal (GDF) foram agraciados com a Medalha do Mérito Buriti, entregue nesta terça-feira (3) pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, em cerimônia no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

 

No discurso de agradecimento a todo o secretariado, o governador destacou o trabalho e os avanços na área da saúde. “Agradeço a cada um dos servidores da Secretaria de Saúde. Talvez esse tenha sido o ano mais difícil e o que mais nos deixou impressionados com resultados. Mas todos têm trabalhado de forma empenhada – Osnei e toda a sua equipe – para darmos mais saúde à população do DF, do Entorno e todos que precisarem”, afirmou.

 

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, foi um dos que recebeu a medalha, entregue pelo vice-governador do DF, Paco Britto. Também foram agraciados a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida; a diretora do Fundo de Saúde, Beatris Gautério; e o servidor Referência Técnica Assistencial de Serviço Multidisciplinar de Atendimento a Fissurados, o médico Marconi Delmiro.

 

HOMENAGEADOS – Para Okumoto, além de ser gratificante ter o trabalho reconhecido à frente da saúde do DF, a medalha simboliza o esforço da pasta para humanizar os atendimentos. “Essa honraria premia todos os colegas da Secretaria de Saúde, porque temos vários servidores valorosos, que atuam desde a frente de trabalho bem como nas áreas mais técnicas, com planejamento e estrutura, para atender melhor a população”, declarou.

 

Com mais de 27 anos de serviço público, a subsecretária Silene Almeida ressaltou que a homenagem é um reconhecimento simbólico para a área em que atua, na Gestão de Pessoas. “Tem um significado maior ainda, porque simboliza que estamos no caminho certo no gerenciamento de servidores e na garantia dos seus direitos”, comentou.

 

Já a diretora do Fundo de Saúde, Beatris Gautério, ressaltou que recebe a homenagem em nome de todos os servidores do seu setor. “Somos 100 profissionais, que mantêm as contas e a credibilidade da secretaria em dia, para que este governo seja cada vez mais efetivo e atenda à população da melhor forma possível”.

 

Por fim, o médico Marconi Delmiro, com 28 anos de experiência, afirmou que a honraria ajuda a estimular cada vez mais o trabalho que faz no atendimento a pacientes fissurados. “É uma honra, e compartilho com minha equipe, que sempre atuou em prol dos pacientes”, completou.

 

Neste ano, centenas de servidores lotados em diferentes órgãos do GDF, além de civis e militares, receberam a medalha por ter contribuído para o aperfeiçoamento da administração pública.

 

HONRARIA – A Medalha do Mérito Buriti foi instituída em 1970, por meio do Decreto nº 1.488. O documento destaca que merece recebê-la o profissional que “tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projetos”.

 

Além disso, determina que a medalha seja destinada a servidores com, no mínimo, dez anos de efetivo exercício. As duas últimas condecorações ocorreram em 2010 e em 2017.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde
Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF