Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/17 às 16h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Qualidade do Hemocentro é reconhecida com certificação ISO 9001

COMPARTILHAR

Título agora contempla outros setores da unidade

BRASÍLIA (2/8/17) – O cumprimento de normas técnicas para manter o alto padrão de excelência dos serviços permitiu à Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) receber, nesta quarta-feira (2), o certificado ISO 9001:2008. O título foi concedida pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil) aos laboratórios de Imunologia de Transplantes, de Hemostasia e de Imuno-hematologia, Banco de Cordão Umbilical, Placentário e Medula Óssea. A unidade também garantiu a manutenção do certificado para o Ciclo do Sangue, reconhecido desde 2012.

“Possuímos processos extremamente seguros, servidores altamente capacitados, parque tecnológico com equipamentos modernos e sistemas de informática adequados para a rotina e rede. O certificado confirma nosso padrão de excelência “, enumerou a diretora-presidente da FHB, Miriam Calmon. “O certificado foi obtido pela qualidade praticada pela instituição, pelos servidores e gestores. Por isso, o certificado é um reconhecimento da qualidade dessa força de trabalho”, complementou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

O superintendente do ICQ, Almir Blésio, enfatizou que o Hemocentro cumpriu todos os requisitos para receber o certificado. “O Hemocentro cumpriu todos os critérios estabelecidos. O relatório indica que a empresa busca continuamente melhorar os processos de trabalho e tem compromisso em atender bem, aumentando a satisfação dos usuários”, finalizou.

CERTIFICAÇÃO – O Hemocentro iniciou o processo de acreditação em 2007 e, em 2012, conseguiu receber a primeira certificação ISO 9001. O ciclo da certificação tem duração de três anos e, para manter o título, a unidade passa por auditoria feita por equipe especializada para supervisionar itens como cumprimento da legislação e normas relativas à vigilância sanitária.

Confira aqui as fotos.