Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 9h01 - Atualizado em 24/05/19 às 14h16

Região de Saúde Sudoeste oferece a servidor curso voltado à redução da mortalidade infantil

COMPARTILHAR

Estão disponíveis 60 vagas para quem ainda não realizou esta capacitação

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Atenção Integral a Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) para médicos e enfermeiros da Atenção Primária à Saúde da Região Sudoeste. São 60 vagas e a inscrição deverá ser realizada exclusivamente pelo e-mail neps.hrt@gmail.com até o dia 29 de maio. Pode participar dessa formação os profissionais que ainda não fizeram a capacitação nas edições anteriores.

 

De acordo com a gerente de Áreas Programáticas de Atenção Primária à Saúde, Beatriz Torres Araújo, a AIDPI tem a finalidade de promover uma rápida e significativa redução da mortalidade na infância. “Trata-se de uma nova abordagem da atenção à saúde na infância, desenvolvida, originalmente, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Adolescência (Unicef)”, explica Beatriz.

 

Segundo a gerente, o treinamento se caracteriza pela consideração simultânea e integrada do conjunto de doenças de maior prevalência na infância, ao invés do enfoque tradicional, que busca abordar cada doença isoladamente, como se ela fosse independente das demais doenças que atingem a criança e do contexto em que ela está inserida.

 

O curso é promovido pela Gerência de Áreas Programáticas em parceria com a Diretoria Regional de Atenção Primária à Saúde e terá carga horária de 40 horas. Estão previstas duas turmas, com início das aulas a partir de 4 de junho, finalizando no dia 14. A capacitação será ministrada na Faculdade LS, no Setor D Sul da QSA, CL 5 em Taguatinga.

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Leia também...