Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/18 às 17h59 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Região Oeste participa de curso para gerentes da atenção primária

COMPARTILHAR

Cerca de 30 profissionais da atenção primária participaram, nesta quarta-feira (23), do 8º encontro do projeto Educação em Atoss – Curso para gerentes de serviços de atenção primária à saúde – Região Oeste, promovido pela Escola de Aperfeiçoamento do SUS (Eapsus), junto com a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

 

A professora do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu (SP), Elen Rose Castanheira, ministrou palestra sobre monitoramento e avaliação de serviços, tema desta edição do encontro.

 

Castanheira desenvolve pesquisas na área de Avaliação de sistemas, serviços e programas de saúde, com ênfase na qualidade da assistência na atenção primária.

 

A formação teve início em outubro do ano passado e os encontros são realizados mensalmente.

 

“O curso tem como objetivo aprimorar as competências em gestão dos gerentes e supervisores que atuam em serviços de atenção primária da Região Oeste do Distrito Federal, problematizando temas relacionados aos processos de trabalho”, explica a diretora da Eapsus, Wania Maria do Espírito Santo Carvalho.

 

O próximo encontro será o último do projeto e deve ser realizado no final de agosto, quando os participantes discutirão os resultados da autoavaliação, do questionário QualiAB, respondidos pelas equipes da Região Oeste de Saúde, que reúne Brazlândia e Ceilândia, como tarefa de dispersão do curso.

 

“O prazo de dois meses entre um encontro e outro, desta vez, é porque haverá necessidade de atividade de dispersão e os participares precisam desse tempo para realizar a coleta de informações”, explica Wania.

 

 

TEXTO: Alline Martins, da Agência Saúde