Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/17 às 10h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Região Sul oferece curso sobre atendimento às pessoas em situação de violência

COMPARTILHAR

Último módulo das aulas será apresentado no Gama

BRASÍLIA (22 /11/17) – O Núcleo de Prevenção e Atenção às Situações de Violência (Nupav) da Região de Saúde Sul, que engloba Gama e Santa Maria, promove nessa quinta-feira (23) o último módulo do curso de metodologia sobre a Linha de Cuidados para Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência. As aulas serão ministradas na Faculdade Mauá, no Gama, das 8h às 17h30.

As oficinas e palestras deste dia terão como tema o Acolhimento, Atendimento e Notificação para as Pessoas em situação de violência. O objetivo é sensibilizar, capacitar e qualificar os servidores que atuam no atendimento da população vítima de violência nos diferentes níveis de atenção à saúde.

Profissionais da região que atuam nas equipes de Estratégia Saúde da Família, centros de Atenção Psicossocial, Saúde Prisional e dos hospitais do Gama e Santa Maria participarão do encontro. Será fornecida certificação pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde (Neps) aos servidores presentes em todas as etapas da iniciativa.

Interessados em participar também podem entrar em contato no telefone 3385-9956 ou pelo e-mail nupav.sul@gmail.com.

ENTENDA – A Linha de Cuidados para Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência é uma estratégia de ação que visa o alcance da atenção integral, sendo este um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) que proporciona a produção do cuidado desde a atenção primária até o mais complexo nível de assistência.


SERVIÇO
Último módulo do curso de metodologia sobre a Linha de Cuidados para Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência da Região de Saúde Sul
Local: Faculdade Mauá no Gama
Horário: 8h às 17h30
Contato: 3385 9956
e-mail: nupav.sul@gmail.com