Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/13 às 18h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Regional de Taguatinga promove I Festival Cultural e Esportivo para a 3ª Idade

COMPARTILHAR

Prevenção, educação e assistência para quem passou dos 60 anos 

Uma pausa para cultura, lazer e esporte é o que a Secretaria de Saúde (SES/DF) vai oferecer à comunidade no dia 29 de novembro, durante o I Festival Cultural e de Práticas Esportivas para a 3ª Idade, no Ginásio Serejinho, das 13h às 18h. 

O evento será promovido pela Coordenação Geral de Saúde (CGST), Diretoria Regional de Atenção Primária a Saúde (Diraps) e Programa de Atenção Integral a Saúde do Idoso (PAISI), da regional de Taguatinga.

A SES/DF sempre desenvolveu ações para favorecer o envelhecimento ativo como um reconhecimento da participação dos idosos na sociedade. O Programa de Atenção Integral a Saúde do Idoso – PAISI – é uma dessas ações que, além de promover prevenção, educação e assistência para quem passou dos 60 anos; cuida para que os jovens envelheçam com saúde.

O festival é uma iniciativa para agraciar a parcela de 10,48% da população idosa de Taguatinga (dados da Subsecretaria de Vigilância a Saúde) com atividades como tai chi chuan, liang cong, dança sênior, ginástica aeróbica, alongamento, capoterapia, danças, coral, música, poesia, literatura e artesanato. Também vai dar oportunidade para que os idosos mostrem seus talentos, com premiação aos vencedores.

A coordenadora da PAISI, Carolina Vieira, acredita que esse é um gesto de gratidão por parte do Governo do Distrito Federal para essa parcela de pessoas que tanto contribuiu para o desenvolvimento da Capital Federal. “Os candangos envelheceram. Vieram para construir a cidade e já atravessam o portal dos 60 anos. Temos que retribuir”, finalizou.

Por Luana Lemes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa
3348-2547/2539 e 9862-9226