Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/13 às 20h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Regional Sul debate saúde do trabalhador

COMPARTILHAR

Evento motiva a participação na construção do processo de trabalho

A saúde do trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS) no Distrito Federal foi debatida nesta sexta-feira (23), durante o Seminário Regional em Saúde Ocupacional, no auditório do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

O seminário “Cuidando da Saúde de quem cuida” foi realizado em todas as regionais de saúde, por meio de parceria entre a Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde e as Regionais de. Profissionais da saúde puderam formular questões, debater e propor sugestões de melhorias.

“O seminário foi importante, pois a ferramenta mais poderosa na motivação e comprometimento do servidor é sua inclusão e a participação na construção do processo de trabalho e do planejamento organizacional”, relata a coordenadora geral de saúde da Asa Sul, Roselle Bugarin Stenhouwer.

Segundo a subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Maria Natividade Teixeira, entre os avanços de políticas públicas, a saúde do trabalhador foi a que mais avançou.

“Esse é um seminário democrático e participativo, em que serão apresentadas as propostas dos servidores. As ideias inovadoras como o aproveitamento do saber e da experiência dos aposentados feito hoje pelo diretor do HMIB pode contribuir para a melhoria da saúde dos servidores”, informou a subsecretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Maria Natividade Teixeira.

Ana Luiza Greca