Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/21 às 16h42 - Atualizado em 23/05/21 às 17h03

Modelo da declaração de comorbidades

COMPARTILHAR

 

Modelo da declaração médica de comorbidades:

 

Para facilitar a apresentação do relatório médico nos pontos de vacinação, disponibilizamos um modelo da declaração médica a ser apresentado no ato da vacinação, que pode ser acessado e baixado aqui.

 

Os relatórios/laudos médicos devem ser preenchidos com caligrafia legível, contendo o nome do usuário, a idade ou a data de nascimento do usuário, a descrição da patologia de acordo com a lista das comorbidades e sua respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID), nome completo do médico, número do Conselho Regional de Medicina (CRM) e data da confecção do relatório.

 

Serão aceitos relatórios/laudos médicos de todos os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal e laudos provenientes de serviços da rede privada de saúde, desde que contenham todas as informações necessárias anteriormente citadas. Apenas serão aceitos laudos/relatórios médicos emitidos com até 12 meses (365 dias) de antecedência em relação à data de administração da vacina. Os laudos/relatórios não deverão ser retidos nas unidades de vacinação para posterior checagem das informações.

 

Cadastramento

 

O cadastramento está disponível para todo cidadão que apresentar alguma doença pré-existente prevista na lista divulgada pelo Ministério da Saúde. Para tanto, a pessoa deve acessar o site vacina.saude.df.gov.br, ler atentamente as instruções, preencher as informações solicitadas e, ao final do agendamento, verificar na parte superior da Ficha de Registro a documentação necessária que deve ser apresentada no dia da vacinação.

 

Comorbidades previstas no PNO:

 

Leia também...