Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/01/13 às 14h47 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Riacho Fundo II define estratégias para 2013

COMPARTILHAR


A metas é a efetivação do projeto vacina volante

 


Os coordenadores das 14 equipes da Estratégia Saúde da Família do Riacho Fundo II reuniram-se nesta quarta- feira (17) a fim de definir o cronograma de ações para 2013. Entre as metas a serem alcançadas estão a efetivação do projeto vacina volante, que irá atualizar o calendário de vacinação da  população sem que esta precise se deslocar ao Centro de Saúde 04, que fica na quadra QC 06, e a busca da melhoria das instalações físicas das unidades que abrigam as diversas equipes.

 

No CAUB I, área rural da região administrativa, já está acertada uma reforma do prédio do posto de saúde, que passará por várias ampliações e reforço estrutural. A verba já foi destinada e o projeto está em fase de conclusão para o início das obras. Outra meta será o remanejamento das equipes 3, 4, 6 e 7 do prédio cedido pela Cooperativa de Desenvolvimento Habitacional (Codhab)  ou a regularização da cessão do mesmo à Secretaria de Saúde, a fim de que seja possível a realização das reformas necessárias para que o local ofereça melhores condições de trabalho e de atendimento.

 

O diretor-administrativo da Coordenação de Saúde do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Riacho Fundo I e II e Park Way, Evillásio Sousa Ramos, participou do encontro e lembrou que além do componente técnico, é de suma importância a boa vontade  e a adesão de cada um dos componentes da equipe, o que acaba por se reverter na qualidade do atendimento e consequente aceitação por parte da população, que se torna uma aliada para a promoção da Saúde.

 

Já o gerente do Centro de Saúde 04, Ivaldo Rodrigues de Lima, ressaltou a importância de todos os profissionais trabalharem de forma pactuada e harmoniosa, o que diminui as falhas na execução diária dos serviços e aumenta a resolutividade.

 

Ainda entre as novidades para 2013, no Riacho Fundo II, estão a separação das gestantes de acordo com o trimestre de gravidez durante as palestras educativas, a fim de focar exatamente no que cada uma está vivendo naquele momento, a integração dos idosos na campanha de prevenção das DST/Aids de forma a estender a atuação dos profissionais também a essa faixa etária, a vacinação das adolescentes contra o HPV nas escolas a partir de fevereiro, de acordo com o calendário da Secretaria de Saúde, e a vacinação volante, todas as terças-feiras, nos horários de manhã e tarde percorrendo também a área rural do Riacho Fundo II.

 

 

Arielce Haine