Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/15 às 20h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Rodoviária do Plano Piloto recebe ação de orientação ao combate à dengue

COMPARTILHAR

Atividade conta com teatro e musical

BRASÍLIA (17/9/15) – A Secretaria de Saúde do DF está promovendo a 23ª Semana de Prevenção de Combate à Dengue com atividades em todas as regionais de saúde. Entre as ações está a orientação à população que transita na Rodoviária do Plano Piloto. A atividade será realizada, nesta sexta-feira (18), na plataforma inferior, das 9 ás 16 horas.

A ação, promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental em Saúde (Neas) da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), conta com um estande de esclarecimentos sobre a doença, apresentação da evolução do mosquito, esquete teatral, paródia e distribuição de material informativo.

“A intenção é que possamos atingir o maior número de pessoas possível e prestar orientação à população. Com o teatro e a paródia a pessoa acaba aprendendo, de uma forma divertida, como prevenir a doença. Realizamos essa atividade na terça e quarta-feira e tivemos uma boa receptividade da população. Para amanhã (18) esperamos o mesmo”, destaca a diretora da Dival, Vaneide Pedi.

DADOS – Do início de junho até o meio de agosto, o DF registrou queda de 45,9% dos casos de dengue. Fercal, Candangolândia e Núcleo Bandeirante são as regiões administrativas que apresentaram os maiores índices de redução com 84,4%, 75,8% e 64,8%, respectivamente. Planaltina, Gama e Sobradinho II são as regiões com maior número de casos, juntas somam 40% dos casos ocorridos neste ano.

Leia também...