Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/13 às 21h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Samambaia realiza capacitação em teste rápido para HIV e Sífilis

COMPARTILHAR

Treinamento de profissionais começa nesta terça-feira (20)

A coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais de Samambaia promove a partir desta terça-feira (20) até quinta-feira (22) capacitação em teste rápido de HIV e sífilis para profissionais de saúde, das 8h30 às 17h30, na Clínica da Família da quadra 314 de Samambaia.

“O objetivo é capacitar profissionais de saúde de nível superior para que possam realizar esses exames nas gestantes, principalmente, e nos pacientes adultos, para diagnóstico rápido, e assim, tratamento e manejo adequados”, informou a coordenadora de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais de Samambaia, Ariane Lopes.

A perspectiva é que 30 profissionais participem da capacitação. A coordenadora destaca a necessidade de treinar novos profissionais para intensificar a triagem de casos de doenças de grande importância epidemiológica.

Os testes rápidos para HIV e sífilis estão disponíveis em todas as unidades da atenção básica da Secretaria de Saúde, sem necessidade de agendamento prévio.

Iêda Oliveira