Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/18 às 10h24 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Saúde abre chamamento para locação de imóveis

COMPARTILHAR

Ao todo, são 25 espaços que abrigarão unidades básicas de saúde

BRASÍLIA (30/1/18) – A Secretaria de Saúde abriu chamamento público para locação de 25 imóveis, onde deverão ser instaladas unidades básicas de saúde (UBS). As propostas e os documentos dos interessados deverão ser entregues até às 15h do dia 6 de fevereiro, na diretoria de aquisições da subsecretaria de Administração Geral, na sede da secretaria.

Segundo o gerente de Apoio à Organização de Serviços da Atenção Primária, Murillo Miguel Nunes, podem enviar propostas proprietários de imóveis comerciais ou residenciais, desde que atendam especificações técnicas mínimas, como ter boas condições para abrigar equipes de saúde da família.

“Solicitamos a conselhos regionais que façam, também, uma busca ativa de imóveis nos endereços onde pretendemos fazer a locação. Pois quando fizemos outros chamamentos, houve pouca procura. Acreditamos que é por falta de conhecimento de proprietários de imóveis sobre o chamamento público”, destaca Murillo.

Os imóveis serão usados tanto para instalar novas unidades como para transferir UBSs já existentes, mas que se encontram em imóveis com alguma irregularidade.

Após assinatura de contrato, serão necessários cerca de 60 dias para que a unidade passe a fazer o atendimento aos pacientes. “Os imóveis que buscamos terão poucas adequações a fazer. Por isso, o procedimento será rápido”, explica o gerente.