Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/18 às 19h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Saúde apresentará projeto de modernização da telefonia

COMPARTILHAR

Será realizada audiência pública em 19 de fevereiro

BRASÍLIA (5/2/2018) – A Secretaria de Saúde abrirá um pregão eletrônico com o objetivo de modernizar e melhorar o serviço de telefonia em toda a rede pública de saúde do Distrito Federal. O anúncio de uma audiência pública para discutir o projeto com empresas interessadas foi publicado, nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), página 34.

A audiência está marcada para 19 de fevereiro, às 14h, no auditório da Secretaria de Saúde, no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), antiga sede da Câmara Legislativa. Entre as melhorias a serem discutidas estão: comunicação gratuita entre as instituições da pasta; áudio-conferência entre as unidades de saúde; e uma plataforma autogerenciável para medir os serviços mais utilizados.

“A ideia é fazer um serviço de telefonia que melhore a qualidade do atendimento da população. Para isso, estamos mostrando o serviço à sociedade em geral e chamando as empresas para participar e dar sugestões, fazendo o processo ser mais transparente”, explica o coordenador especial de Tecnologia da Informação da pasta, José Guilherme Ribeiro.

Segundo o coordenador, será apresentado às empresas o modelo do serviço que a Secretaria de Saúde pretende contratar e como a pasta irá fazer isso. “Elas terão o direito de apresentar sugestões e fazer perguntas. Em cima disso vamos publicar o resultado final, que será o edital”, ressalta.

A previsão inicial é que o edital seja publicado aproximadamente 30 dias após a audiência. Depois disso, caso não tenha nenhuma interrupção, será possível fazer a contratação do novo serviço em até 20 dias.

A modernização de toda a telefonia da rede pública de saúde do DF segue uma recomendação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).