Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/20 às 18h39 - Atualizado em 21/08/20 às 19h37

Saúde convoca aprovados do processo seletivo para o combate da Covid-19

COMPARTILHAR

Profissionais reforçarão o quadro da instituição no enfrentamento à doença

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE DF

 

A Secretaria de Saúde publicou, nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a convocação oficial dos primeiros candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial, publicado no dia 17 de junho.

 

Neste primeiro momento, foram convocados um total de 255 profissionais de saúde, sendo 59 clínicos médicos, cinco psiquiatras, 66 enfermeiros e 125 técnicos de enfermagem que atuarão na prevenção, combate, mitigação, e enfrentamento da Covid-19. Assim como a triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos da doença, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses.

 

Silene Almeida, subsecretária de Gestão de Pessoas, afirma que a Secretaria de Saúde têm tomado todas as providências para que a atenção aos pacientes e aos servidores seja integral.

 

Além disso, a gestora ressalta que essa assistência seja feita em todas as áreas, incluindo a Saúde Mental, já que o isolamento no tratamento é obrigatório para os pacientes, bem como o estresse causado pelo enfrentamento à doença e à sobrecarga de trabalho, no caso dos profissionais.

 

“Em razão das vedações imposta pela Lei n°173/2020, precisamos recorrer à contratação temporária para reforçar as equipes da assistência para evitar a sobrecarga dos profissionais que estão no enfrentamento à Covid-19. Numa pandemia, cuidar dos trabalhadores da Saúde é a principal estratégia para o combate à doença, pois, eles são os combatentes na linha de frente dessa guerra. Essa é a determinação do Governador Ibaneis e do secretário de Saúde, Francisco Araújo”, destaca Silene.

 

O certame para cadastro reserva contemplou as áreas de Enfermagem (enfermeiro e técnico), Clínica Médica, Psiquiatria e Psicologia. A  aprovação e classificação dos candidatos inscritos não geram qualquer direito à contratação, que ocorrerá de acordo com a emergência e necessidade da Secretaria de Saúde. O resultado com os classificados foi publicado no DODF desta quinta-feira (20/08).

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

Leia também...