Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/13 às 17h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Saúde convoca 142 pediatras e neonatologistas

COMPARTILHAR

11 profissionais serão lotados no Hospital de Ceilândia

O atendimento nos hospitais da rede pública de saúde será reforçado nos próximos dias com a contratação de médicos. A Secretaria de Saúde publicou edital no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira, 25, (seção 3, das paginas 84 a 86) convocando 116 médicos pediatras e 26 neonatologistas para contrato temporário com validade de seis meses e possibilidade de prorrogação por igual período.

De acordo com secretário de Saúde, Rafael Barbosa, a contratação temporária de especialistas em neonatologia e pediatria vai preencher uma lacuna nessas áreas. “Atualmente a carência desses profissionais especializados na rede pública do DF é enorme bem como em outros estados”, destacou.

Os novos médicos, que serão contratados imediatamente, vão suprir as necessidades de várias unidades da rede pública de saúde. De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Elias Miziara, seis pediatras e 11 neonatologistas serão lotados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Para atrair um número maior de profissionais, a SES oferece remuneração de R$ 10.412,00 para jornada de 20 horas semanais. Para quem fizer a opção de jornada de 40 horas, no ato da contratação, a remuneração será de R$ 20.824,00.

A contratação por tempo determinado obedece ao termo de ajustamento de conduta assinado entre a SES e o Ministério Publico do DF, que considerou o princípio da continuidade dos serviços públicos ao autorizar a nomeação dos profissionais.

Os candidatos devem apresentar a documentação exigida, em até cinco dias úteis a contar da data da publicação, no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam) da Secretaria de Saúde, situado no SAIN s/nº Parque Rural Estação Biológica, Asa Norte – Brasília/DF, Bloco B, Térreo. O horário de atendimento será das 8h às 12h e de 14h às 17h.

Celi Gomes