Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/15 às 21h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Saúde de Ceilândia organiza atividades físicas e alimentação saudável

COMPARTILHAR

Evento reunirá servidores e comunidade local

BRASÍLIA (27/4/15) – A Regional de Saúde de Ceilândia promove, nesta terça-feira (28), das 8h às 17h, evento em comemoração aos dias mundiais da Atividade Física e da Saúde, sob o tema Alimento seguro: do campo à mesa.

Serão promovidas palestras no auditório do hospital, sob os temas Guia alimento para alimentação saudável e Alimento seguro e aproveitamento integral dos alimentos. Haverá, ainda, três oficinas, uma de capoterapia, outra de pilates e uma terceira de zumba.

Duas tendas foram montadas na parte externa do HRC, onde os participantes poderão verificar a glicemia, aferição da pressão arterial e cálculo de Índice de Massa Corpórea. Uma mesa será montada como demonstrativo dos alimentos saudáveis: pães integrais, sucos naturais e frutas de época.

Segundo os organizadores do evento, é importante comemorar e ao mesmo tempo divulgar a importância da prática de atividade física na saúde dos pacientes e da alimentação correta e saudável.

EVENTOS- Neste final de semana, outras duas regionais comemoraram a data. Em Planaltina teve automassagem, dança, roda de terapia comunitária, oficina culinária, corte de cabelo, entre outras atividades. Em Sobradinho, a programação contou atividades agroecológicas com a Emater, promoção de alimentação saudável com nutricionistas, fitoterapia com a Farmácia Viva e atividades de cultura da paz e autoestima.

Leia também...