Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/14 às 21h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde doa testes rápidos de dengue para o Entorno

COMPARTILHAR

Serão entregues 37 mil kits de diagnóstico rápido da dengue 

 

Nesta terça-feira, às 9h, a Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) assinará um Termo de Cooperação com as Secretárias Municipais de Saúde das cidades do entorno, em que fará a entrega de 37 mil kits de diagnóstico rápido da dengue. O evento acontecerá no Auditório da sede da SES-DF (Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN – Fim da Asa Norte Bloco B).

“O objetivo é agilizar o atendimento aos pacientes dessas cidades na própria rede de saúde municipal evitando com isso a possível sobrecarga nos Hospitais do DF”, afirma o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

As cidades que receberão os kits são Luziânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Valparaiso de Goiás, Padre Bernardo, Formosa, Planaltina de Goiás, Vila Boa e Água Fria de Goiás. Luziânia e Formosa são as cidades que mais receberão kits, 5 mil cada.

“Em 2013 a SES-DF registrou 11.820 casos confirmados de dengue em residentes no Distrito Federal e 4.006 residentes em outras Unidades Federadas (UF) que foram atendidos pelos serviços de saúde do DF”, informa a subsecretária de vigilância à Saúde, Marília Cunha.

No ano passado, no país, foram mais de 1,4 milhões de casos suspeitos de dengue. A região Centro-Oeste ocupou o 2º lugar no número de casos notificados, precedida pela região Sudeste.

Por Frederico Prado, da Agência Saúde DF.
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226