Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/19 às 8h47 - Atualizado em 13/09/19 às 8h52

Saúde integra campanha de arrecadação de livros e brinquedos para crianças

COMPARTILHAR

Servidores têm até 30 de setembro para fazer as doações

 

A campanha Vem brincar comigo, lançada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, já chegou à sede da Secretaria de Saúde. A intenção é arrecadar livros e brinquedos infantis, novos e usados, em bom estado de conservação, para ser doados às crianças em situação de vulnerabilidade.

 

A arrecadação, na Secretaria de Saúde, ocorrerá até o dia 30 de setembro. Livros e brinquedos podem ser depositados numa caixa colocada próximo à Estante Colaborativa de livros, na sede da pasta. As doações serão triadas, preparadas e divididas para a distribuição, no dia 12 de outubro.

 

A entrega dos brinquedos será feita no Parque da Cidade, próximo ao Parquinho Ana Lídia, das 9h às 13h. O evento terá diversas ações de lazer e sociabilidade educativa em comemoração ao Dia das Crianças.

 

A ideia, com a doação, é estimular os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) e envolver toda a sociedade. Os pontos de coleta também estão distribuídos em outros órgãos e empresas do GDF, como administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e demais pontos em parceria com empresas privadas.

 

O Vem Brincar Comigo foi dividido em duas frentes: doação e ação lúdica. As doações tiveram início em evento de inauguração, ocorrido no dia 9 de setembro no Salão Nobre do Palácio do Buriti, com atividades previstas para até o final de setembro.

 

Da Agência Saúde