Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/16 às 16h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Saúde lança Banco de Permuta

COMPARTILHAR

Anúncio faz parte das comemorações da Semana do Servidor. Objetivo é facilitar a remoção de profissionais

BRASÍLIA (24/10/13) – Com aproximadamente 35 mil profissionais ativos, a Secretaria de Saúde abriu a Semana do Servidor, nesta segunda-feira (24), com o lançamento do Banco de Permuta. A ferramenta – que pode ser acessada pela Intranet – foi criada para facilitar a remoção de servidores que têm interesse em mudar de local de trabalho. A Semana conta com uma série de atividades na sede da pasta até quinta-feira (27) e é promovida em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

“Nosso principal patrimônio na Secretaria e nossa principal força são os nossos servidores. Na saúde, fazemos uma opção na vida que é servir, ajudar e fazer a diferença. Por isso, vamos fazer diversas ações para estimular nossos profissionais”, elogiou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, que pediu o engajamento de todos para atender as demandas da população.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Jaqueline Ribeiro, explicou que os profissionais apresentam a necessidade de trabalhar perto de casa, por isso foi criado o Banco de Permutas. “A ferramenta foi pensada para facilitar essa movimentação do servidor, porque quando eles são admitidos nem sempre é possível fazer a lotação perto de casa, já que fazemos a distribuição levando em consideração as unidades que mais precisam de servidores naquele momento”.

O Banco de Permutas poderá ser acessado tanto clicando em um botão identificado na parte superior direita da página da Intranet, quanto no canto inferior esquerdo. O objetivo é também que a Intranet passe a ser uma plataforma mais colaborativa, composta por abas de cada setor. Com isso, cada deles poderá inserir formulário e outros documentos que facilitem a rotina do servidor. 

Organizada pela Assessoria de Comunicação e Subsecretaria de Gestão de Pessoas, a programação teve continuidade com as palestras “A importância das práticas integrativas no início da vida”, com a terapeuta ocupacional da Gerência de Práticas Integrativas, Filomena de Oliveira; e “Violência contra a mulher”, com a assistente social Telmara de Araújo.

Na parte da tarde, estão programadas seguintes palestras “A experiência do Hospital de Apoio com Projetos e ações junto aos públicos interno e externo”, “Prevenção em odontologia” e “Educação Alimentar”.

Veja as fotos aqui 

 Confira abaixo a programação completa:Arte_1.jpg