Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/13 às 19h40 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Saúde leva campanha de prevenção de DST/Aids para o Cruzeiro

COMPARTILHAR

Abertura conta com show do Jorge Aragão na Aruc, nesta sexta-feira

Quem gosta de carnaval não precisa sair do Distrito Federal. A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) promove nesta sexta-feira (08) e no sábado (09), a partir das 20h, a campanha “Ressaca tem cura, Aids não. Sexo só com camisinha”, na quadra da Escola de Samba Aruc, no Cruzeiro Velho. O cantor Jorge Aragão será a atração desta sexta, enquanto no segundo dia a animação ficará por conta do grupo de pagode Raça Negra.

A expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas por noite participem da festa. A campanha de carnaval da SES tem o objetivo de prevenir e orientar a população sobre os riscos de contrair doenças sexualmente transmissíveis durante as festividades. O uso responsável do preservativo, mais uma vez, é a principal recomendação. Serão distribuídos camisinhas, leques e abadás da campanha, além da apresentação de pequenos vídeos em dois telões de alta resolução. Monitores especializados irão tirar dúvidas sobre o tema.

A campanha é para todos os públicos, mas recebe reforço dos segmentos populacionais mais vulneráveis (usuários de drogas, profissionais do sexo e homens que fazem sexo com homens), onde há uma maior prevalência e concentração da doença. No DF, o grupo de exposição homo/bissexual caracteriza de forma mais importante à dinâmica da epidemia entre os homens, com expressão relevante em todas as faixas etárias, em especial entre os adolescentes.

Para os foliões que quiserem aproveitar o evento com mais conforto é preciso retirar o ingresso na secretaria da Aruc. Cada pessoa pode garantir no máximo dois ingressos por dia.

O evento é promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Secretaria de Saúde do DF, Ministério da Saúde, Administração Regional do Cruzeiro, Organização Caminhando para o Futuro (OCF) e conta com a parceria da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc).

 

Serviço:
Aruc: Área Especial nº 08, Cruzeiro Velho
Dias: 08 e 09/02
Horário: 20h
Entrada Franca: Retirar ingresso na secretaria da Aruc a partir de segunda-feira (04). Máximo de 02 ingressos por dia, para cada pessoa.