Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/15 às 18h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Saúde monta esquema de atendimento durante Via Sacra em Planaltina

COMPARTILHAR

Público estimado é de 150 mil pessoas

BRASÍLIA (31/3/15) – Na próxima sexta-feira (3) ocorre em Planaltina a tradicional encenação da Via Sacra, no Morro da Capelinha, com a participação de 1,4 mil atores. A organização espera receber cerca de 150 mil pessoas para o evento. A regional de Saúde de Planaltina e o Samu 192 prestarão apoio no local.

Duas viaturas e quatro motocicletas do Samu 192 prestarão atendimento durante o dia e o mesmo quantitativo à noite, realizando revezamento entre duas equipes. Em caso de necessidade ou atendimento com múltiplas vítimas, o contato deverá ser feito pela Central de Regulação Médica, através do número 192.

A Regional de Saúde de Planaltina montará três postos médicos com equipe multidisciplinar, formada por quatro médicos, com capacidade de resolução para emergência – sala de reanimação e estabilização. O hospital regional da cidade terá atendimento normal.

A atuação no Morro da Capelinha será conjunta com o Corpo de Bombeiros, sendo três unidades de resgate, equipe de prevenção e combate a incêndio e socorristas nos postos médicos.

FUNCIONAMENTO – Durante o feriado da Semana Santa, os ambulatórios e postos de saúde ficarão fechados. Funcionam apenas as emergências dos hospitais regionais.

O hemocentro funciona normalmente na quinta-feira (2) e no sábado (4), das 7h às 18h. Na sexta-feira (3) e no domingo (5) a unidade estará fechada. Para maiores informações, basta ligar para 160, opção 2 ou acessar o site www.fhb.df.gov.br.