Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/04/18 às 12h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Saúde nomeia 1485 profissionais, a maior contratação neste governo

COMPARTILHAR

Entre as categorias, estão pediatras e anestesistas aprovados no concurso de janeiro

BRASÍLIA (29/3/18) – O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, anunciou, nesta quinta-feira (29), a nomeação de 1.485 novos servidores para a Secretaria de Saúde. A convocação – a maior deste governo – permitirá completar as equipes de internação dos hospitais, em clínica médica, pediatria, ortopedia e cirurgia geral, além de possibilitar a abertura de mais de uma centena de novos leitos.

“A nomeação desses servidores é fruto do primeiro estudo de dimensionamento de pessoal da Secretaria de Saúde. O objetivo é reabrir 180 leitos de vários hospitais, hoje bloqueados por falta de pessoal. Além disso, teremos novos pediatras para reforçar as emergências infantis num momento de grande sazonalidade, e anestesistas para completar as escalas e aumentar o fluxo de cirurgias eletivas. É uma das melhores notícias que poderíamos dar”, frisou o secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

Entre os nomeados estão 767 técnicos de enfermagem, 256 enfermeiros e 109 pediatras, que reforçarão o atendimento de saúde prestado à população do Distrito Federal.

Desde 2015, a Secretaria de Saúde já nomeou 6.650 profissionais, sem contar esta nova nomeação.