Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/19 às 16h55 - Atualizado em 29/10/19 às 17h07

Saúde paga mais de R$ 6 milhões a servidores nesta terça-feira (29)

COMPARTILHAR

Mais de 4 mil profissionais serão beneficiados

 

Um grupo de 4.622 servidores receberá, na noite desta terça-feira (29), o valor referente ao Trabalho por Tempo Determinado (TPD) do mês de agosto.  Ao todo, a Secretaria de Saúde depositará R$ 6.138.872,14. O pagamento está ocorrendo dentro do prazo estipulado pela legislação, que é de até 60 dias após a prestação do serviço.

 

“Conseguimos quitar todo o passivo recebido da gestão passada e estamos pagando em dia em nossa gestão. Esse foi um compromisso assumido pelo governador Ibaneis Rocha, quem nos deu a missão de trabalhar para a sua realização”, observa a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

 

O trabalho extraordinário é uma das formas encontradas pela pasta para garantir a assistência ao cidadão. O pagamento das jornadas, portanto, reforça o compromisso da gestão em levar serviços de saúde ao cidadão e valorizar o servidor, que é parte fundamental neste processo.

 

O pagamento regularizado é resultado de um trabalho conjunto da Subsecretaria de Gestão de Pessoas e Fundo de Saúde.  “O Fundo de Saúde mantém diálogo e tratativas técnicas permanentes com a Secretaria de Economia, para assegurar os recursos orçamentários e financeiros para os pagamentos nas folhas apuradas pela Sugep. Entendemos que priorizar o servidor é garantir a assistência que a população necessita”, frisa a diretora do Fundo de Saúde, Beatris Gautério.

 

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho/2018 e após essa data, transformadas em TPD. A nova gestão conseguiu regularizar os pagamentos, devidos desde agosto de 2018, e está depositando em dia os referentes a este ano.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

 

Leia também...