Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/13 às 19h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Saúde atende moradores de São Sebastião no “GDF Junto de Você”

COMPARTILHAR

GDF oferece diversos serviços, durante três dias

Fotos: Renato Araújo

A Secretaria de Saúde tem participação importante na ação “GDF Junto de Você”,  em São Sebastião. O programa do Governo do Distrito Federal, lançado nessa sexta-feira (15), reúne em sua primeira edição vários órgãos do governo que até este domingo (17) oferecerão serviços à população, além de ouvir problemas e sugestões sobre as melhorias que podem ser implantadas na região.

Em uma grande tenda, profissionais da Regional de Saúde de São Sebastião oferecem exames de glicemia e colesterol, verificação de pressão arterial, além de mamografia e ecografias feitas na Carreta da Mulher.

Na abertura do evento, sexta-feira, o governador Agnelo Queiroz, que acompanhado de secretários e outras autoridades, ressaltou a importância de começar esse projeto, que tem como objetivo manter contato direto com a sociedade e assim ter uma avaliação das ações que estão sendo realizadas no local e aquelas apontadas como necessárias.

“Estamos ampliando um trabalho que já fazíamos nas cidades. Agora, ao invés de um dia, dedicamos três nas regiões. E São Sebastião foi a primeira a ser beneficiada com esse novo formato, que aproxima o governo da população. Esta ação reforça o lema do governo que é enfrentar os problemas de frente e resolvê-los”, afirmou Agnelo.

Vários serviços foram disponibilizados durante o evento, montado em frente a Administração Regional de São Sebastião, como atendimento médico, ações do Na Hora, Procon e BRB, além de inscrições em programas sociais. Durante o final de semana também serão realizadas palestras, atividades desportivas e culturais, como oficinas de grafite, de break, rap, hip-hop, além de aulas de capoeira e competição de basquete de rua.

O aposentado Cícero Vilarino, 86 anos, acordou cedo para verificar como anda a saúde. Ele foi o primeiro a ser atendido na tenda da Secretaria de Saúde, onde fez todos os exames. “Eu queria ver como estava a minha pressão e aproveitei para fazer outros exames também”, disse.

Na Carreta da Mulher, que está estacionada ao lado da Unidade Mista de São Sebastião desde o último dia 11, a empregada doméstica Luiza Lopes da Silva, 52 anos, aguardava para fazer mamografia e ecografia. “Esse programa é muito bom, pois facilita a vida da gente, no fim de semana então, é melhor ainda”, comemorou.

Por Celi Gomes, da Agência Saúde DF

Atendimento à Imprensa

(61)3348-2547/2539 e 9862-9226