Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/13 às 21h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Testes rápidos de HIV, Hepatites e sífilis na Fercal nesta quinta-feira

COMPARTILHAR

Projeto “Quero Saber” vai traçar perfil epidemiológico da região

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) promove nesta quinta-feira (10), às 9h, o evento “Quero Saber”, em frente ao Centro Comunitário da Fercal, na DF-150, no Núcleo Rural Engenho Velho, a partir das 9h.

Serão oferecidos testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, dosagem de metais pesados realizada pelo Núcleo de Toxicologia do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (LACEN-DF), além de vacinação para Hepatite B.

A iniciativa conta com o apoio da Vigilância Epidemiológica de Sobradinho e Administração Regional da Fercal. Além de desenvolver o perfil epidemiológico região, o evento visa sensibilizar os trabalhadores e definir parcerias. “Realizaremos ações de educação e promoção em saúde nessa localidade”, informa a coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Norte, Maria Aparecida Murr.

“Voltamos o nosso olhar para a Fercal. Nosso objetivo é traçar o perfil epidemiológico dos trabalhadores dessa área e criar um fluxo de atendimento, de forma a garantir a manutenção da saúde desse público”, afirma a coordenadora.

O “Quero Saber” é realizado por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Norte, Coordenação da Regional de Sobradinho, Estratégia e Saúde da Família, Centro de Saúde n°3 de Sobradinho II, Gerência de DST/AIDS e Universidade de Brasília (UnB).

Patrícia Kavamoto