Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/16 às 16h30 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Saúde promoverá encontro com voluntariado

COMPARTILHAR

Um dos objetivos é discutir a criação do Portal que vai reunir informações sobre o trabalho voluntário  

Atualizada

BRASÍLIA (7/6/16) – As pessoas que prestam trabalho voluntário nas unidades da Secretaria de Saúde podem participar do Encontro de Voluntariado da Área de Saúde, na próxima terça-feira (14), às 9h, no auditório da Fepecs. A iniciativa é de Márcia Rollemberg, com o objetivo de reconhecer o trabalho humanitário. Um dos assuntos a ser tratado será o Portal do Voluntariado, que faz parte Projeto Brasília Cidadã e deve ser lançado em breve.

“O trabalho voluntario está presente em diversas unidades e nossos pacientes e suas famílias recebem atenção em um momento de fragilidade emocional e, muitas vezes, material. Os grupos desenvolvem atividades como corte de cabelo, oficina de trabalho manual, lanche, bazar, projetos como o Dia da Beleza e distribuição de perucas para pacientes da oncologia”, citou a coordenadora do Voluntariado da Saúde e assistente social, Maria Aparecida Gonçalves Vieira.

Segundo ela, a Coordenação está realizando o mapeamento dos voluntários que atuam na Secretaria de Saúde. “Nós temos voluntários nos hospitais de Base, Apoio, Asa Nortel, Gama, Sobradinho, Materno Infantil, Brazlândia e Guará, Taguatinga”, disse, ao contabilizar que apenas no Hospital de Base, a Rede Feminina de Combate ao Câncer possui aproximadamente 400 pessoas.

SERVIÇO
Data: 13 de junho de 2016
Hora: 9h30
Local: Auditório da Fepecs – Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Edifício Fepecs – SMHN Quadra 03, s/n, W3 Norte)

Leia também...