Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/19 às 10h22 - Atualizado em 25/06/19 às 13h17

Saúde realiza Conferência Magna Terapia Comunitária Integrativa nesta quarta

COMPARTILHAR

Evento gratuito será aberto a todos os servidores da Saúde, a partir das 10h

 

A Secretaria de Saúde promove, na quarta-feira (26), a Conferência Magna Terapia Comunitária Integrativa (TCI) no Brasil e no mundo. O evento, aberto a todos os servidores, começará às 10h no auditório do edifício sede da pasta e será conduzido pelo professor doutor Adalberto Barreto, criador da prática.

 

“A Conferência Magna é um marco para a Secretaria de Saúde, pois receberemos o criador da Terapia Comunitária para incentivar o desenvolvimento das rodas nas unidades de saúde”, destaca a referência técnica distrital em Terapia Comunitária, Doralice Oliveira.

 

A TCI surgiu em 1987 em um contexto de vulnerabilidade social em Fortaleza (CE) e está presente em todo o Brasil e outros 26 países. No Distrito Federal, a prática é oferecida em 36 espaços de saúde, entre Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial, albergues, unidades prisionais e em ambientes escolares.

 

FORMATURA – Durante a conferência, 34 servidores receberão certificados de conclusão do curso de Terapia Comunitária. A instrução teve 260 horas/aula e foi destinada a diversas carreiras, entre elas médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem e administrativo, terapeutas ocupacionais e agentes comunitários de saúde.

 

A certificação ocorrerá pelo Movimento Integrado de Saúde Mental Comunitária do Ceará, Universidade Federal do Ceará e Associação Brasileira de Terapia Comunitária.

 

SERVIÇO

Conferência Magna – evento aberto e gratuito

Data: 26 de junho

Horário: 10 horas

Local: Auditório da sede da Secretaria de Saúde

 

Fábio Magalhães, da Agência Saúde

Arte: Danielle Freire/Saúde-DF