Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/17 às 11h05 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Saúde realiza mais dois eventos em comemoração ao Outubro Rosa

COMPARTILHAR

Celebrações ocorrem nesta sexta-feira (27) e segunda-feira (30)

BRASÍLIA (27/10/17) – Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde promoverá mais duas atividades para celebrar essa ação nacional. A primeira delas ocorrerá nesta sexta-feira (27), às 8h, na Unidade Básica de Saúde 14 do Condomínio Privê, em Ceilândia. Além desta, o Centro de Saúde 2 do Gama também realizará um evento, nessa segunda-feira (30), das 14h às 18h.

Todos eles são voltados à comunidade de cada regional e têm o intuito de promover a conscientização da população por meio de ações educativas em saúde, bem como ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e a realização do autoexame pelas mulheres.

CEILÂNDIA – Na UBS 14, as pessoas poderão se exercitar com zumba e jiu-jitsu e para dar aquela relaxada, aprenderão técnicas de automassagem. Como forma de não descuidar da saúde, haverá aferição de pressão e os participantes terão palestras sobre Câncer de mama, Educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis, Saúde bucal e Interação medicamentosa.

GAMA – No Centro de Saúde 2 do Gama, as participantes desfrutarão de um delicioso chá da tarde e aprenderão um pouco mais sobre Prevenção de lesões em atividades domésticas e Violência doméstica. As convidadas com idade indicativa à realização de mamografia, receberão uma solicitação para fazerem o exame. As presentes também participarão de sorteios de brindes.

SERVIÇOS
1) Ação Mais Saúde no Privê da UBS 14 de Ceilândia
Data e horário: 27 de outubro, às 8h
Local: UBS 14 do Condomínio Privê em Ceilândia, perto do Setor O, na BR-070

2) Evento do Centro de Saúde 2 do Gama em comemoração ao Outubro Rosa
Data e horário: 30 de outubro, das 14h às 18h
Local: Centro de Saúde 2 do Gama, na Quadra 11, AE, Lotes A, B, C e D – Setor Sul do Gama, em frente ao Batalhão da Polícia Militar e da Força Nacional