Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/17 às 12h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Secretaria de Saúde promove I Fórum de Psicologia

COMPARTILHAR

Evento deve reunir 330 profissionais da rede

BRASÍLIA (24/8/17) – Nessa sexta-feira (25), 330 profissionais da rede pública de saúde participam do I Fórum de Psicologia da Secretaria de Saúde. Durante o evento serão apresentadas as nove diretrizes que deverão ser adotadas no atendimento aos pacientes.

“Essas diretrizes foram criadas por grupos de trabalho. Depois de apresentadas aos profissionais da rede, o próximo passo será levá-las ao gestores para que aprovem. Se assim acontecer, serão adotadas na atuação da psicologia na Secretaria de Saúde”, explica o coordenador do fórum, Fabrício Almeida.

Segundo o coordenador, o objetivo de implementar essas diretrizes é esclarecer, para os psicólogos, como e onde atuar. “Foi proposta uma padronização da atuação desse profissional, como protocolos, definindo critérios mais claros e precisos de inclusão e exclusão de pacientes, fluxos de encaminhamento”, detalha.

Ele explica, ainda, que isso se reverte em melhoria no atendimento ao paciente, aumentando a flexibilidade e a velocidade no fluxo, além de trazer o que há de mais moderno na padronização de atendimento.

PALESTRAS – Durante o I Fórum de Psicologia, além de conhecer as nove diretrizes, que permeiam todos os níveis de atenção, os participantes poderão assistir a duas palestras: Psicologia na Saúde e Psicologia no SUS. Confira a programação

Serviço
I Fórum de Psicologia
Dia: 25 de agosto
Horário: das 8h à 12h e 14h às 18h
Local: Auditório do Dnit (SAN Quadra 3 Bloco A)

 

Leia também...