Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/17 às 18h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Secretaria promove I Fórum de Gestão de Custos

COMPARTILHAR

Até o fim do dia, cerca de 170 pessoas devem participar do evento

BRASÍLIA (31/10/17) – Foi aberto nesta terça-feira (31) o I Fórum de Gestão de Custos, promovido pela Secretaria de Saúde e realizado no auditório da Petrobras. Com a expectativa de 170 participantes até o fim do dia, o objetivo é fomentar a discussão da temática de informação de custos, com o foco na melhoria da qualidade do gasto público em saúde.

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca destacou que é importante o bom gerenciamento de custos, já que a pasta enfrenta escassez de recursos. “Temos que distribuir um orçamento que é insuficiente para atender todas as demandas da população e, com isso, precisamos conhecer quais são os custos para que possamos fazer um bom planejamento e reduzir o gasto para fazer mais com um orçamento cada vez menor”, ressaltou Fonseca.

Secretário Humberto Fonseca, o adjunto de Gestão, Ismael Alexandrino (à esquerda), e o coordenador de Planejamento, Carlos Fernando

“Acredito que o SUS é uma das políticas mais consolidadas dos últimos 30 anos, mas diante do cenário econômico precisamos nos aperfeiçoar e evoluir”, complementou o secretário adjunto de Gestão, Ismael Alexandrino.

O público–alvo do evento foram gestores, subsecretários, superintendentes, diretores e técnicos que lidam direta ou indiretamente com informações de custos. A pasta também abriu o espaço para servidores de outras áreas e de outros órgãos. O evento tem duração total de oito horas.

Ao longo do evento, que vai até 18h de hoje, os debates tratam de economia em saúde, importância do gestor público para a gestão de custos, uso de estudos econômicos, gestão de custos na tomada de decisões.

Confira a gakeria de fotos.